top of page
Foto do escritorFestival de Música

Inscrições para oficinas do 26º Festival de Música encerram com 380 inscritos


As inscrições gratuitas para as 24 oficinas do 26º Festival de Música de Itajaí encerraram no último domingo (25) com o total de 380 inscritos. Há participantes de 38 cidades, de cinco estados do Brasil e também da Argentina. Os cursos ocorrerão entre os dias 31 de agosto e 06 de setembro, de forma presencial, e serão ministrados por profissionais de renome nacional e internacional, em práticas e técnicas em música e tecnologia.


Os locais das aulas serão a Casa da Cultura Dide Brandão, o Museu Histórico de Itajaí e o Salão Paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. As oficinas terão carga horária total de 12 horas, com aulas de duas horas por dia, durante seis dias. Para obter o certificado de participação é necessário ter 75% de presença, ou seja, 9h de presença confirmada. No dia 06 de setembro (sexta-feira), a partir das 14h, ocorrerão as apresentações de encerramento dos cursos, no Palco Jair Rodrigues (Praça Arno Bauer).



Mario Jr. (Mariozinho), músico e coordenador das oficinas do festival, explica que grande parte das oficinas do festival já são tradicionais, mas a cada ano surgem novidades tanto nos métodos quanto no formato e no nome dos ministrantes. “As oficinas acontecem desde a primeira edição do evento. Elas já são esperadas pelos alunos, além de divulgarem, propagarem Itajaí para vários lugares do Estado, do Brasil e do mundo. Teremos seis dias de imersão musical e trocas valiosas”, comenta Mariozinho.

O 26º Festival de Música de Itajaí é um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem o apoio da Univali, da Câmara Setorial de Música, da Grooville Drum Shop e da Óticas Diniz Itajaí, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan, Farmais e Condor. O que os alunos devem trazer para as oficinas Os alunos devem trazer instrumentos nas oficinas de guitarra, violão, contrabaixo, sopros, par de baquetas e pad de estudos de bateria, pandeiro, tamborim, repique, teclado e fone de ouvido. Além disso, indica-se trazer estante de partitura e cabos para plugar instrumentos. Confira a lista das oficinas, ministrantes, por horário: TURNO 01 – 9h30 às 11h30 - ARRANJO – Professor: Rafael dos Santos

- BATERIA – Professora: Vera Figueiredo

- CANTO – Professora: Regina Machado

- EDUCAÇÃO MUSICAL – Professora: Thelma Chan

- ENGENHARIA DE SOM – Professor: Alexandre Siquera

- HARMONIA – Professor: Conrado Paulino

- PRÁTICA DE CONJUNTO – Professora: Paula Valente

- SAMBA – Professor: Pedro Amorim


TURNO 02 – 13h30 às 15h30

- BATUCADA DE RODA – Professor: Fabiano Salek

- CONTRABAIXO ELÉTRICO – Professor: Paulo Paulelli

- CRIAÇÃO MUSICAL – Professores: Filó Machado e Felipe Machado

- FLAUTA TRANSVERSAL – Professor: Pedrinho Figueiredo

- GUITARRA – Professor: Fábio Leal

- MÚSICA E INCLUSÃO – Professora: Teresa Cristina T. Piekarski

- PIANO – Professor: Fábio Torres

- SAXOFONE – Professora: Paula Valente

- VIOLÃO – Professor: Edson Lopes


TURNO 03 – 16h às 18h

- COMPOSIÇÃO LETRA – Professor: João Cavalcanti

- CONTRABAIXO ACÚSTICO – Professor: Paulo Paulelli

- CORAL – Professor: Eusébio Kohler

- PERCUSSÃO – Professor: Robertinho Silva

- PRÁTICA DE CHORO – Professor: Henrique Cazes

- PRODUÇÃO MUSICAL E MERCADO – Professor: Luiz Meira

- VIOLINO – Professora: Priscila Vargas

43 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page