top of page

Nossa história

Itajaí se prepara para mais uma edição do Festival de Música, que ocorre anualmente e consagra a cidade como polo e referência na formação, no fomento, na produção e na fruição musical. Nesta 26ª edição, o evento acontece de 31 de agosto a 07 de setembro, com programação 100% gratuita. No período, haverá 24 oficinas, uma série de shows, além das apresentações da “Hora da Sineta”, tudo com envolvimento de artistas da região e de músicos renomados no país e internacionalmente.

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí busca contemplar a formação e a qualificação dos músicos participantes. Paralelo a isto, grandes encontros musicais marcam a história nos palcos do evento.

Neste ano os shows serão na rua, em estruturas cobertas montadas na Praça Arno Bauer (entre a Casa da Cultura e o Museu), e no Pátio da Casa da Cultura Dide Brandão. Uma das novidades desta edição é a realização de alguns shows no Teatro Municipal de Itajaí. Mas, a última atração das noites permanece no mesmo endereço, com as jam sessions e rodas de choro no Centro de Cultura Popular – Mercado Público.

O “
26º Festival de Música de Itajaí” é um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem o apoio da Univali, Câmara Setorial de Música, Grooville Drum Shop, Óticas Diniz Itajaí, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan, Farmais e Condor.

bottom of page